x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 404

ESTOQUE, BLOCO K, MATERIAL DE USO E CONSUMO E CFOP 5927

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Sábado | 13 março 2021 | 18:33

Boa tarde. Somos uma padaria enquadrada no simples nacional, e ao lançar alguns produtos que usamos no dia a dia, como as embalagens, cartucho de impressora ou talheres lançamos como material de uso e consumo (código 07 da tabela sped). Algumas mercadorias de revenda (codigo 00 sped), como caneta, lampadas ou pilhas, que usamos na loja emitimos uma nota fiscal com cfop 5927, como baixa de estoque.
Minha duvida é: os produtos que estão cadastrados em uso e consumo (codigo 07) eu preciso dar baixa de estoque igual faço com os produtos que estão sendo revendidos ? 
Qual a melhor maneira de corrigir esses estoques ?

AH e sobre os produtos de materia prima (codigo 01 sped) eu preciso dar baixa tambem ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade