Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 56

Declaração IRPF - Declarar Beneficio emergencial

AILTON RAMOS GOMES

Ailton Ramos Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 15 março 2021 | 09:20

Boa dia! Venho aqui pedir uma ajuda na declaração do meu imposto, e quem puder ajudar agradeço! Minha dúvida é: Recebi o beneficio emergencial, que teve a primeira parcela paga no dia 01/12/2020 e a ultima parcela foi pago 30/01/2021, terei que declarar essa ultima parcela esse ano ou posso deixar para o ano que vem? ou tenho que declarar o valor total recebido? Explicando: Data da concessão do Benefício 08/12/2020 -( 2 parcelas) Primeira parcela paga em 31/12/2020 e a segunda paga em 30/01/2021.
Diante desse fato terei que declarar o valor  total do do beneficio tendo em vista que foi concedido em 2020, ou só declaro o valor da primeira parcela, deixando a segunda para a declaração de 2022?  Já que a segundo só foi paga em 2021.1RESPONDERVer 2 respostas de Renato Correia Contador e outros usuários[url=https://www.youtube.com/channel/UCsUSVXtOWVbqniWHgwMGaJA][/url]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.