x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 115

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PJ - (PESSOA JURÍDICA) PARA PF - (PESSOA FÍSICA - FILHA)

Raí Pereira

Raí Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sábado | 20 março 2021 | 13:53

Eu tenho a maquininha de passar o cartão de crédito/débito (para clientes). Porém, eu não a utilizo com frequência (nas vendas).

A administradora do cartão de crédito dá uma promoção para não pagar a mensalidade (da maquininha) em vendas realizadas a partir de R$ 1,00. Para aproveitar esta promoção de não pagar a mensalidade da maquininha, eu transfiro um valor pequeno R$ 5,00 para a conta da minha filha (mesmo banco), para ela utilizar o cartão de crédito/débito (DELA), para "simular uma venda" (mas real), com débito à vista, neste mesmo valor (para fazer uma venda, para que eu não pague a mensalidade da maquininha de cartão de crédito da minha empresa nas vendas a partir de R$ 1,00). 

Eu pergunto:
1. Como contabilizar está operação (transferência bancária) no valor de R$ 5,00 ?
2. No Plano de Contas, qual a conta correta para esta transação (transferência bancária) no valor de R$ 5,00 ?
3. Quando eu receber o valor da "venda simulada" (recebíveis na conta bancária da empresa), no caso de R$ 4,87 {R$ 5,00 - R$ 0,13 ( juros da administradora de cartão de crédito)}
Eu pergunto:
A. Como contabilizar:
a) os R$ 4,87 (recebíveis) ? 
b) os R$ 0,13 ( juros cobrados pela administradora do cartão de crédito?
c) os R$ 5,00 (transferência bancária) ?

B. Qual a conta correta a lançar no Plano de Contas ?
a) os R$ 4,87 (recebíveis) ? 
b) os R$ 0,13 ( juros cobrados pela administradora do cartão de crédito?
c) os R$ 5,00 (transferência bancária) ?

Desde já, muito obrigado.
Raí

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.