Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 140

Preenchimento Coleta Web com Certificado Digital

ANGELA

Angela

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sábado | 20 março 2021 | 16:15

Boa Tarde!

Estou abrindo um CNPJ para meu escritório de contabilidade com Certificado Digital e-CPF. Já fiz a Consulta de Viabilidade no site da JUCEMG e foi Deferida. 
Agora o próximo passo seria a Coleta Web para que seja gerado o Protocolo de Transmissão e não DBE pois estou utilizando o Certificado DIgital (se eu estiver errada me corrijam, por favor). 

A minha dúvida é:

Na Receita Federal é solicitado o preenchimento do FCPJ ( aqui eu entendi)
Em seguida é necessário o preenchimento referente ao "Município", aqui está a minha dúvida, pois, desde que graduei em Ciências Contábeis em 2015, não ativei meu CRC, lembrando que fiz a prova do CFC lá para o ano de 2018. Vou ativar meu CRC quando tiver o CNPJ da minha empresa, mas nesse campo "Município" estão solicitando o CPF e número do CRC do contador ou escritório de contabilidade, como ainda não ativei meu CRC, não tem como preencher esse campo, mas se eu não preencher não dá para prosseguir. 

O que devo fazer nesse caso?


Desde já agradeço!


Ângela Guimarães.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.