x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 103

IRPF Plano de Saúde

Nathália T

Nathália T

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 23:00

Boa noite! Espero que estejam todos bem!

Alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida? 

"Tivemos que colocar minha esposa e filhas em um plano empresarial, com CNPJ do meu pai.
Posso declarar isso ou é na declaração do CNPJ?
Tem um complicador na história.
No começo do ano passado era Amil e o boleto vinha no nome de minha esposa. Até aí tudo bem.
Mas mudamos pra Notre Dame e nesse plano novo, minha irmã e sobrinha foram adicionadas. Eu pago da minha esposa e filhas e minha irmã a dela e de sua filha. O boleto vem no nome dela (minha irmã)." 

Eu agradeço!

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 10:00

Quando o plano é empresarial e os boletos vem em nome individual estes podem ser abatidos.
Agora quando é pago no CNPJ é preciso um cuidado maior, pois só é dedutível se houver prova de que vc efetivamente reembolsou a empresa.
Recibo e depósito bancário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: