x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 108

IRPF - Aluguel Recebido

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 4 anos Domingo | 28 março 2021 | 12:34

Bom dia a todos,

Recebi em média R$ 700,00 / mês ano passado referente ao aluguel de um imóvel que tenho. (Este valor já está descontado o condomínio)
Pela informação que tenho, este valor deveria ser isento. Porém estou declarando em REND. TRIB. RECEBIDOS DE PF > TITULAR > OUTRAS INFORMAÇÕES > INSERINDO ESTE VALOR NA COLUNA ALUGUÉIS.

Ao realizar esta inserção, o valor que estava a restituir de quase 1mil, passou imposto a pagar de R$ 500,00

Estou declarando de forma errada? Deveria ser isento ou estou equivocado?

Obrigado desde já

VALDEMIRO GENCIO

Valdemiro Gencio

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Domingo | 28 março 2021 | 14:33

Boa tarde,

Esta correto, recebimento de aluguel de PF é tributado e deve ser apurado mensalmente através de carnê-leão e recolher até o ultimo dia útil do mês seguinte quando da a pagar, nesse caso o vlr fica abaixo não dando a pagar no mês, porem, ao declarar agora entra na soma dos demais rendimentos por isso esta dando a pagar.

At.te

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: