Zaccaro
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista SistemasOlá,
Meu nome é Maurício, trabalho como Suporte de Sistemas ERP e estou com um "impasse" que não consegui chegar a uma conclusão e gostaria muito da ajuda de vocês.
Um de meus clientes está querendo utilizar CFOP 5.656 (Venda de combustível ou lubrificante, adquiridos ou recebidos de terceiros, destinados a consumidor ou usuário final) para Consumo Interno. Informei ao mesmo que isso poderia não ser o correto, pois você "não vende para si mesmo". Se o produto é seu, você já pagou por ele, então deve-se consumi-lo.
Trabalhamos muito com Postos de Combustível e todos eles utilizam-se do CFOP 5.949 (Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado) para consumo interno. Contudo esse "bateu o pé" de que é necessário sair com o CFOP 5656. Eu verifiquei até mesmo que ele possui Notas de um outro sistema, que ele utilizava anteriormente, no qual eles faziam as notas para o próprio Posto (Emitente/Destinatário com mesmo CNPJ) com o CFOP 5.656 e o SEFAZ aceitava essas notas sem qualquer rejeição.
Diante do disposto, gostaria de saber dos colegas se existe alguma Norma Técnica que dispõe sobre tal situação a fim de validar essa possível transação de Consumo Interno com CFOP de Vendas.
Desde já agradeço a atenção e deixo o meu obrigado!
At..t Mauricio Neto