x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 176

Relatório financeiro e contabil de Convenios - Como fazar para conciliar

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 10:55

Bom dia meus colegas, faço a contabilidade de uma associação sem fins lucrativos, esta associação tem projetos com empresas grandes, para esses projetos temos o Convenio, onde registramos a entrada no banco D banco C Passivo do Convenio, nos registros das despesas referente a esse projeto, D Passivo do Convenio C Banco, antes utilizavamos Passivo Recebido e Passivo Pago, mas o auditor orientou que usássemos a mesma conta tanto creditando quando debitando.
O problema sempre foi, e é conciliarmos o relatorio financeiro da empresa com o saldo da contabilidade, a associação é regime Caixa, esse projeto possui folha de pagamento.  
Outra observação é que a associação tem projetos Contratos e Convenios, onde existem aportes financeiros entre eles, e que também fazemos lançamentos para que esses aportes transitem pelo convenio.
Para tentarmos chegar no saldo do projeto, somamos a aplicação bancária + banco + aportes financeiros - folha de pagamentos - contas a pagar - saldo do convenio.
Mas sempre o saldo não bate, entendo que a maioria das diferenças venha da parte da folha, não tenho certeza, mas como no relatório financeiro da empresa eles só registram o que de fato saiu do banco, e na contabilidade fazemos as provisões, creio que seja isso.
Alguém poderia auxiliar nessa questão, se a formula citei esta correta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.