x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 7.441

Lancamento de Compra e Venda de Mercadoria

Solange Gonçalves

Solange Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 16:14

Olá Caros Colegas!!

Eu sou iniciante na contabilidade e quero fazer a contabilização de compra e venda de mercadorias para uma empresa de miudezas e diversos, ela é optante pelo o simples nacional desde 07/2007, gostaria de saber os lançamentos, para compra e venda?
Eu estou lançando assim

Pela compra:

D-estoque
C- Fornecedor

sem tirar ICMS, IPI.

Pela Venda

D-Caixa/ Cliente ou banco
C-Receita de vendas

CMV

D-CMV
C- Estoque

Apuração

D-ICMS S/ Vendas
C- ICMS a Recolher

Gostaria de saber se esta correto , desde já agradeço aos colegas pela cooperação.

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 08:05

Bom dia Solange!! tudo bem?
ao meu ver os dois primeiros lançamentos estao corretos e demonstram como contabilziar as compras e as vendas, lembrando que apuração de estoque e uma coisa e apuração de custo da mercadoria vendidad e outra, ..a apuração do custo da mercadoria envolvem outros gastos diretos e indiretos e um assunto muito amplo,..ok!! abraços, ..

CONTMORE - Gestao de Negocios
Gleiciele

Gleiciele

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 16:09

Ola Boa tarde como vaai ?
alguem me ajudem , sou estagiaria .... na area de escrituraçao contabil e tomo conta sozinha do escritorio , se tenho alguma duvida corro atras sozinha, eu to com uma nota fiscal de entrada com CFOP 6949 qual CFOP que eu devo lança qndo eu estiver fazendo Lançamento no meu sistema ?
agradeço qm pude me ajuda !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade