x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 57

MAGDA SUELI ALBERTI VERCIANE

Magda Sueli Alberti Verciane

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Domingo | 11 abril 2021 | 15:29

boa tarde,tenho uma dúvida tenho um cliente já tem uma empresa de comercio atacadista de carne, mas ele quer abrir outra empresa gostaria de saber se pode ser no simples ou no lucro pressumido seria do mesmo ramo e com sócios, ele vende para governo, dúvida dele que ele gostaria de uma alíquota menor para comprar se o frigorifico for em outro estado, ele vai pagar mais barato se ele estiver em sp que a aliquota e 18%, ou seria melhor ele ter a empresa no Espirito Santo e comprar que a Aliquota dele seria menor, essa a dúvida se ele abre aqui em SP mesmo ou melhor abrir em outro estado, que ele pagaria imposto menor e onde colocar ele no lucro pressumido ou no simples nacional. . Alguém pode me ajudar.. Agradeço

MAURICIO DOMINGUES SILVA

Mauricio Domingues Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 08:17

Magda, essa é uma duvida que não da pra ser respondida de bate pronto e não é tão simples assim.
O ideal é fazer um planejamento tributário, ver o custo com frete, logística, se o produto tem benefícios, se a empresa que vende tem algum benefícios, se o estado da algum beneficio, leva em consideração o faturamento que vai interferir na alíquota do simples, quantidade de funcionários, enfim, são varias vertentes que da pra seguir.

Aconselho fazer um planejamento tributário com tudo que se deve levar em consideração.

IRPF PARA INVESTIDORES
CONTADOR DO INVESTIDOR
@contadordoinvestidor.dt
"Mar calmo não forma bons Marinheiros."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.