x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 58

Entrada de produto Bonificado que vai ser distribuido gratuitamente

Aline de Castro

Aline de Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Financeiro
há 2 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 17:52

Oi. Uma empresa X fez a bonificacao de chocolates para a empresa Y, para que a empresa Y pudesse distribuir para os funcionários (gratuitamente).

Mas importante ressaltar que a empresa Y não comprou nada, ela apenas recebeu produtos em bonificação da empresa X (CFOP 5.910) e resolveu distribuir aos seus funcionarios internamente.

Pela legislação:

Entrada de bonificacao, deveria entrar com a CFOP 1.910, e normalmente entra na base de calculo de outras receitas de PIS COFINS para Lucro Real.

E aquisicao para distribuicao gratuita deveria entrar com 1.949, com lançamento no contabil para pagamento (ex: cesta basica), para depois fazer a NF 5.949 de distribuicao gratuita.

E ai que começa a minha dúvida: Esta entrada deve ser tratada com bonificacao de fato, CFOP 1.910 e tributar PIS COFINS? E depois ser feita a NF de distribuicao 5.949? Ou deve entrar como 1.949 aquisicao para distribuicao, mesmo esta CFOP nao entrar da base de PIS/COFINS como outras receitas?

Se alguem puder me ajudar, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.