x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 400

Emissão própria de notas de entradas

Natanael Braga Silva

Natanael Braga Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 08:42

Olá pessoal! 

Tenho uma empresa MEI e estou com duvidas em relação a notas fiscais de entrada. A questão é que meus fornecedores não emitem nota, sendo que uns são PF e outros são PJ mas ambos não emitem. Segundo o que encontrei aqui no fórum eu posso fazer a emissão dessa nota respeitando também o limite do MEI de R$ 6750,00 por mês. Porém até que valor posso emitir uma nota dos fornecedores que são PF ? Eu posso ter problemas ao emitir notas de entrada com frequência usando CPF do meu fornecedor?  
Outra pergunta é que eu já emiti notas de saída sem ter notas de entradas, sei que isso pode me dar problemas, tem como corrigir esse erro? visto que tem notas que emiti a um bom tempo.

Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade