Thyago Luiz de Carvalho Tavares
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa Tarde.
Gostaria de saber dos vossos colegas, se as empresas do Simples Nacional são obrigadas a utilizar o Speed contabil e fiscal?
conto com a coloboração!!!
respostas 7
acessos 2.269
Thyago Luiz de Carvalho Tavares
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa Tarde.
Gostaria de saber dos vossos colegas, se as empresas do Simples Nacional são obrigadas a utilizar o Speed contabil e fiscal?
conto com a coloboração!!!
Giovani dos Reis Souza
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeThyago boa tarde
pelo o que eu sei
As sociedades simples e as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional estão dispensadas desta obrigação veja se a empresa se emquadra a estes requisitos.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia,
Estão obrigadas ao Sped Contábil que trata da Escrituração Contábil Digital - ECD, desde 01/01/2008 as sociedades empresárias sujeitas a acompanhamento econômico-tributário diferenciado,
e partir 1º de Janeiro de 2009, as demais sociedades empresárias sujeitas à tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real.
...
Claudia Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalAlguem conhece a Base Legal para a Exclusão do Simples Nacional
ref. ao Sped em 2012??
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Temos uma empresa lucro real estamos implantando a apuração do Sped do Pis e Cofins, mas estou com duvida na seguinte operação.
Tenho 03 empresas uma e matriz e duas filais.
Aonde fazemos transferência de mercadorias entres as lojas (CFOP 5152 – Transferencias de mercadorias) matriz x filais – filiais x matriz.
Bem a duvida e o seguinte nestas operações de transferência de mercadorias não e uma receita (venda) para a empresa, será quando as filiais ou a matriz vender ai sim seria uma receita, minha duvida e qual código usar nesta operação de transferência entre a lojas.
Código Da Situação Tributária Referente Ao Pis/Pasep/Cofins - (Cst-Pis/Cofins)
01 - Operação Tributável com Alíquota Básica
02 - Operação Tributável com Alíquota Diferenciada
03 - Operação Tributável com Alíquota por Unidade de Medida de Produto
04 - Operação Tributável Monofásica - Revenda a Alíquota Zero
05 - Operação Tributável por Substituição Tributária
06 - Operação Tributável a Alíquota Zero
07 - Operação Isenta da Contribuição
08 - Operação sem Incidência da Contribuição
09 - Operação com Suspensão da Contribuição
49 - Outras Operações de Saída
Obrigado !!!
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Claudia,
Sobre os procedimentos e obrigatoriedade do SPED Contábil, leia a IN 787/2007.
Qualquer dúvida, volte a postar.
Att.
Adalberto
Claudia Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalAdalberto,
Me expressei errado:
"Preciso saber sobre optantes do Simples Nacional, se estão obrigados ao
Sped Fiscal em 2012??? Aqueles que emitem NF-e, estão obrigados???
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Claudia,
Cláusula segunda Ficam dispensados da utilização da EFD as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte, previstas na Lei Complementar nº 123/06, de 14 de dezembro de 2006.
Parágrafo Único. O disposto nesta cláusula não se aplica aos contribuintes dos Estados de Alagoas e Mato Grosso.
Fonte:Protocolo ICMS 03/2011
Att.
Adalberto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade