x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 3.624

speed contabil

Giovani dos Reis Souza

Giovani dos Reis Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 16:15

boa tarde, colegas

gostaria de saber se alguel sabe me informar se a empresa de lucro real que entrega o speed contabil e obrigado a imprimir os livros mesmo registrando eletronicamente por meio eletronico ou não e preciso imprimir pois ja foi registrado.

desde ja agradeço a ajuda

giovani

Giovani Souza
Assistente de Escrita Fiscal
Departamento Contabil
Contato. (11) 95709-5708 (oi)
MARCOS ANTONIO DO PRADO

Marcos Antonio do Prado

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 14:10

Boa tarde Colegas !!!

Não estou sabendo como fazer o requerimento, junto a jucesp, para fazer o registro do sped, a taxa de 13,00, já recolhi, agora aonde eu faço este requerimento, é no site da jucesp ou no proprio PVA ? no PVA tem Gerenciamento de Requerimento, mais mesmo preechendo, ñ sai desta tela....desde já agradeço

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 25 abril 2010 | 11:58

Bom dia Marcos,

Existem procedimentos diferentes entre as Juntas Comerciais de um e outro Estado.

Como regra geral deve pagar a taxa para o registro dos livros digitais (R$ 50,00 para livros com até 500.000 linhas, aqui em Santa Catarina) diretamente à Junta Comercial de seu estado através de Guia de Recolhimento emitida internet.

Nesta guia virá um número (S@T) que deverá ser informado no PVA. A partir de então tudo é automático. Em questão de horas o Sped confirmará a autenticação dos livros na JUCESP e emitirá um Termo de Autenticação emitido pela Junta para que você o tenha como comprovante.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade