x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 13.537

Pendência - Ausência de Declaração ECF

Eliã Dias

Eliã Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 13:33

Boa tarde!

Consta no meu e-CAC - Diagnóstico Fiscal na Receita Federal - Pendência - Ausência de Declaração - ECF (Ano-Calendário) 2016, porém foi entregue normalmente, inclusive tenho o recibo. Gostaria de saber como posso enviar o recibo para a RFB, pois tentei pelo e-CAC mesmo em processos digitais, mas não tem uma área específica que se encaixe para essa situação.

Alguém saberia me dizer como faço??

Atte.

Eliã Dias


"A mente que se abre à uma nova ideia, jamais voltará ao seu estado inicial." (Albert Einstein)
Eliã Dias

Eliã Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 16:43

Obrigada Hugo, vou tentar.

Atte.

Eliã Dias


"A mente que se abre à uma nova ideia, jamais voltará ao seu estado inicial." (Albert Einstein)
Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 08:30

Bom dia!

José Carlos, também tive um caso como o descrito por você e este ano abriu pendência na situação fiscal da empresa. No ano de 2016, a ECF foi enviada, porém, identifiquei que a mesma não estava com a data correta (de 01/01/2016 a 31/12/2016). Consegui retifica-la e no dia seguinte já não havia mais pendência.

Eliã Dias

Eliã Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 21:45

Obrigada a todos!

Realmente o problema é esse mesmo, a data.
Consegui falar no chat da RFB, conforme descrito abaixo:

[CONTRIBUINTE]: bom dia
[CONTRIBUINTE]: verificando a situação fiscal da empresa vimos que em Diagnóstico Fiscal na Receita Federal, apareceu
uma pendência, a saber: Ausência de Declaração - ECF (Ano-Calendário) 2016.
[CONTRIBUINTE]: Porém essa ECF 2016, foi entregue normalmente.
[CONTRIBUINTE]: Quero saber como faço para abrir um processo digital e apresentar esse recibo para que seja analisado.
[ATENDENTE]: HERBERT: na realidade tem que corrigir o período da ECF.  Foi entregue com período 01/06/2016 a 31/12/2016. Sendo que a abertura do CNPJ foi em 11/04/2016. OU seja, foi entregue com período incompleto
[ATENDENTE]: HERBERT: BAsta retificar para corrigir
[ATENDENTE]: HERBERT: Algo mais?
[CONTRIBUINTE]: entendi... muito obgda
A Receita Federal agradece seu contato. Tenha um bom dia!

Muito obrigada a todos.

Atte.

Eliã Dias


"A mente que se abre à uma nova ideia, jamais voltará ao seu estado inicial." (Albert Einstein)
Paulo Henrique Luciano Fioretti

Paulo Henrique Luciano Fioretti

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:53

Sabrina Nascimento 
Estou com  um problema igual. Mandei de 01/05/2019 a 31/12/2019 mas a empesa foi fundada em 25/04/2019. Tentei retificar, mas ele não abre o campo da data para alterar. Tentei mexer no arquivo, mas não deu certo. Como devo fazer então?

Luana Luchi

Luana Luchi

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 16:39

Boa tarde! 
Nossa empresa apresentou o mesmo erro, tentamos retificar e está com o seguinte erro: "A escrituração não será transmitida.O prazo final para substituição de escriturações do período informado expirou em 31/05/2018 - NG: 68".
Como vocês conseguiram retificar?
Obrigada

Graziella Lima

Graziella Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 12:03

Boa tarde! Estou com o mesmo problema da data… mas a entrega da retificação não gera multa? Pois consta como não entregue…. Obrigada 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.