x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 12.749

ECD erro J150 ao recuperar arquivo do ano anterior

Daiana Valgas

Daiana Valgas

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Negócios
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 19:54

Olá amigos,

Estou com erro no J150 ao recuperar o ECD do ano anterior, alguém pode me dar uma auxilio

O valor do saldo inicial (VL_CTA_INI) do código de aglutinação informado na DRE é diferente do saldo final do código (VL_CTA_FIN) informado na DRE do período imediatamente anterior.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 21:54

Boa noite

Possivelmente, tem arquivo esta com saldos diferentes, no campo VALOR ESPERADO é o que o SPED verifica do CODIGO DE AGLUTINACAO na ECD de 2019 o valor e compara com esse mesmo codigo, revisa se o valor de 2019 esta correto mesmo, se estiver você vai mudando colocando o VALOR ESPERADO vai acertando que corrige!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Daiana Valgas

Daiana Valgas

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Negócios
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 14:51

Oi boa tarde,

Pelo que verifiquei o arquivo TXT gerado no sistema está correto como o balancete de 2019, pois as informações geradas e  entregue na ECD é o acumulado e não o período.

Quando o contador fez no ano passado ele informou o do período e não o acumulado. Até o ano passado no validador não acusava erro no J150 e sim advertência. 

Olhei o manual do ECD 2021 e não encontrei nenhuma informação para o J150 dizendo que o valor a ser informado deve ser o acumulado ou o do período.

Sabem me dizer aonde encontro essa informação no manual para passar pro contador?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 14:58

Boa tarde

Entendo que o saldo final vai ser o resultado do periodo ao qual se encerra, tem que ver se não há dois j005 no mesmo periodo, tem sistemas que geram um J005 do trimestre e outro acumulado, talvez pode ser esse o problema, mas o saldo final seria o mesmo, só que duas vezes, pode ser que seja isso também, só olhando o caso!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Daiana Valgas

Daiana Valgas

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Negócios
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 13:27

Minha dúvida é se está correto o arquivo informar os saldos de 2019 e 2020. O arquivo do ECD do ano passado só informava os valores do ano a que o ECD se referia. Poderiam me auxiliar nesta questão?

Não encontrei nada no layout informando sobre informar neste registro o saldo acumulado da empresa e o atual.
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.