x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 181

Cheques emitidos e não compensados

luiz miguel vicente da silva

Luiz Miguel Vicente da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 17:22

Olá queridos companheiros,

Estou diante de um problema com cheques não compensados pelos fornecedores e já estão prescritos. Segundo a Lei dos cheques 7357-85 e o código civil Lei nº 10.406 de 10 de janeiro de 2002 podemos efetuar a baixa destes cheques após 5 anos, porém não encontro base legal para fazer a contabilização e estornar estes cheques.
Alguém poderia me auxiliar como seria a contabilização destes valores e se o entendimento da lei está correto.

Anderson Martins de Aquino

Anderson Martins de Aquino

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 4 anos Domingo | 18 abril 2021 | 21:59

Boa noite, 
Poderiam me ajudar?
Minha dúvida seria idêntica a do Sr. LUIZ...o mais complicado é encontrar embasamento contábil para contabilizar esses cheques nao compensados pelo fornecedor. Realmente, temos informação no código civil e código direito do consumidor.
Poderia me orientar como proceder?
Grato,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade