x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 7.239

E-SOCIAL-ME-SIMPLES-SEM FUNCIONARIO-SÓ PRO-LABORE

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 15:34

boa tarde

e-social - de microempresa (me)
                          simples -
                          sem funcionario 

estão obrigadas entrega do e-social? a empresa so possui o dono  com recolhimneto do pro labore

nunca enviei pq mando a gfip sem movimento com informações a previdencia, sera que preciso enviar e-social também?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 15:51

Dra. Juliana,
Se a empresa é optante pelo regime tributário do Simples Nacional, desde a sua constituição, pertence ao Grupo 3, devendo seguir o cronograma para tal, conforme consta na página oficial do e-Social, ou seja, já está obrigada à enviar os eventos de tabelas e os não-periódicos, e os periódicos à partir de maio deste ano.
www.gov.br

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 15:59

João muito obrigado pelo retorno, sou advogada e contabilista (mas não atuante) , faço apenas a empresa do meu marido,  pq não tem movimento, apenas uma nota fiscal vez ou outra. já procurei em tudo , li o manual e não encontro essa informação, gratidão de verdade

Ele é simples, e ME, não tem empregado, eu envio todo mês uma Gefip sem movimento para infirmar a GPS (pois recolhe sobre um salario), então nunca enviei e-social. Pelo que li, empresas simples, e sem funcionário não precisa enviar, mas nada diz sobre pro labore.

faço defis certinho anual e tbm o DAS mensal . além da gefip sem movimento

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade