Patrick Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeQuais informações são necessárias constar no documento fiscal apresentada pelo funcionário ( viagem, almoço e etc) para que ela se torne indedutível ?
respostas 2
acessos 90
Patrick Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeQuais informações são necessárias constar no documento fiscal apresentada pelo funcionário ( viagem, almoço e etc) para que ela se torne indedutível ?
Flavio Novaes
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia
Eu também tenho a mesma dúvida.
Já identifiquei diversos Cupons fiscais no CPF dos funcionários para compra de pequenos materiais, material de escritório ou algo do tipo. Também gostaria de saber se existe a Necessidade de juntar algum Documento/demonstrativo auxiliar que vincule tais gastos com as atividades da empresa para Que estes cupons sejam considerados idôneos para dedução do IR. Acho muito "aberta" a possibilidade de apenas pegar um cupom fiscal no cpf de algum colaborador e deduzir como despesa pois poderia haver a compra de produtos que não estão de acordo com as atividades da empresa, distribuição disfarçada de lucros e etc.
Agradeço quem puder ajudar.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePatrick
bom dia, o ideal é ter em cada documento o CNJPJ da empresa e não o CPF do funcionário
isso para todas as notas ou cupons fiscais recebidos
Márlus
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade