x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 145

IRPF rendimentos PF/exterior

Thays

Thays

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 19:33

Uma cliente possui uma irmã que mora no exterior (não legal) e sua irmã envia dinheiro para a minha cliente, via conta poupança. Como declarar isso?

Tenho dúvidas se devo considerar rendimentos recebidos de pessoa física, ou se rendimentos do exterior.

Deve ser declarado no carnê leão?

Helppp

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 11:39

Bom dia Thays, bem é  entrar no sistema IR, acessar o programa de declaração do imposto sobre renda, pesquise pela ficha bens e direitos, insira o novo campo com as informações, faça a discriminação do dolar, informe o valor da moeda e finalize. Bom quanto a ser rendimentos do exteriro ou de pessoa fisica, eu acredito que se enquadre em rendimentos do exterior, pois rendimentos de pessoa fisica se refere a recebimento do próprio trabalho. Quanto ao carne leão pode declarar sim, e na minha opinião a boas vantagens para fazer isto pois é possivel deduzir alguns impostos nocarne leão que no final das contas pode dar uma ajuda. ESpero ter ajudado, se puder ajudar mais fico feliz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.