x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 15

acessos 1.005

Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 09:41

Bom dia pessoal!

Peguei uma empresa que veio de outro contador e o mesmo entregou a ECD até 30/06 e eu estou entregando de 01/07  a 31/12/20.
Ao validar a minha escrituração (01/07 a 31/12/20) na ECD não da erro, após eu recuperar a ECD ref (01/01/20 a 30/06/20) da erro  no registro c"155 "a conta possui natureza na ecd anterior recuperada que é diferente da natureza da conta na ecd atual. Ja olhei esta tudo com a mesma natureza 01-Ativo ...n acho o erro, alguém sabe o que deve ser verificado?  OBS: fiz o preenchimento do I157 tudo certo. 

Att,

Lunardo Fagundes 
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 10:09

Bom dia Lunardo, 

Tem que olhar a CONTA CONTABIL envolvida, peguei um caso que estava dando erro da conta 5, no plano de contas atual minha conta 5 é a resultado do periodo com natureza 09 e no antigo era a conta caixa, o que fiz foi mudar a minha conta para 05 ai validou!

Qualquer duvida fico a disposição no email!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
ANTONIO MARCOS DIAS DE ALMEIDA

Antonio Marcos Dias de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 10:33

JOSE CARLOS, estou com o mesmo erro na conta 5 que na ecd recuperada e a conta caixa, ja na ecd atual a conta 5 e a conta de apuração de natureza 09. o erro apresentado e esse:

- AConta possui natureza na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza da conta na ECD atual.
-A Conta 5 possui natureza 01 na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza 09 da conta {3} na ECD atual.

voce teve que alterar o plano de contas atual e isso? a conta de apuralçao 5? me explique melhor como resolveu
no meu caso alterou o plano de contas pois em 2019 era de outro contador e em 2020 eu comecei a trabalhar nela em outro plano de contas.
e se alguem tiver a soluçao me explique por favor, meu whatsapp e Oculto

Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 10:50

erro "A conta 41 possui natureza 01 na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza 04 da conta (3) na ECD atual."

José, Já verifiquei a conta 41 e a conta atual dela, ambas estão com  a mesma natureza 01-Ativo.....saldo inicial e final batendo....peguei uma outra conta que seria situação igual e olhei todos os registros possíveis esta tudo igual, e só esta 41 da erro.  Não consigo entender pq, será que o PVA esta com erro?

Antônio se descobrir compartilha a solução porque é o mesmo caso. 

att,

Lunardo Fagundes

Att,

Lunardo Fagundes 
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 11:02

Lunardo, 

Respondi o Antônio no e-mail o caso dele é o mesmo meu, eu mudei direto no PVA o numero da conta para 05 e funcionou, teria que analisar talvez a tua ECD para dar uma parecer melhor!

Fico a disposição no e-mail!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 14:34

Antônio

Cada CASO É UM CASO kkkk, por que tem que analisar o impacto da conta contábil, daqui a pouco é necessário mudar a conta no próprio sistema contábil para não dar problemas para o futuro, as vezes mudamos também no TXT mas penso que o correto seria no sistema mudar a conta!

Se quiser me mandar um email ou Zap fica a vontade!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 14:52

Obrigado Jose Carlos, Resolvido
A orientação dele por e-mail para resolver o problema é que  por exemplo eu tenho no plano do contador anterior uma conta do ativo numero 41 e essa conta no meu plano atual é Oculto fiz a indicação no registro I157 que a conta anterior era a 41, porem no meu plano atual eu tenho lá no grupo 4  uma classificação de uma conta sintética que a conta também é 41. Então para resolver basta entrar no registro I050 da ECD e alterar esta conta para 4.1 ou 410 que vai validar com sucesso o arquivo. 

Na minha opinião  o registro I157 seria justamente para  resolver isso. Porem acredito que o erro acontece porque é uma conta sintética aonde não é feita a indicação da conta anterior.

Att,

Lunardo Fagundes 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.