Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 4.146

ERRO VALIDAÇÃO LCDPR

RODRIGO OTÁVIO VIEIRA DOS SANTOS

Rodrigo Otávio Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 16:52

Olá.. estou com todas tentativas de validação do LCDPR livro caixa produtor rural, na versão 1.3, dando erro de "
REGISTRO Q100: RESULTADO ATIV. RURAL -> VL_EBTRADA -> Número de casas decimais informada, inferior a configurada para o campo."
também mesmo erro para campo VL_SAÍDA.
Já conferi os parâmetros conforme manual, mas sem sucesso de ajuste.
Inclusive gerei um arquivo com todos os exemplos do manual disponível em: receita.economia.gov.br
e mesmo este arquivo trouxe os erros de numero de casas decimais.

Se mais colegas compartilham deste erro, ou se tem notícia de algum posicionamento da Receita sobre este, agradeço a comunicação.

Debora Reis Dutra

Debora Reis Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 17:36

Boa tarde, conseguiu verificar?
Pra mim deu a mesma coisa, fiz alteração dos campos 10 e 11 do registro Q100. Quando for "0", coloquei "000", dessa forma ele passou. 

Geyson Martins

Geyson Martins

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 08:43

Bom dia,

Fiz o mesmo da colega Debora com os zeros. Porem ele apresentou também com os valores que são enviados como "0,09" por exemplo que para o arquivo deveria ir como "9". Deu erro de casa decimal também. Como tentativa de corrigir, informei no LCDPR "009". 
Isso ocorre com mais alguém?

José Emmanuel P. M. Romanini

José Emmanuel P. M. Romanini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 10:35

Olá pessoal, bom dia, tudo bem?

Estou com um problema na hora de validar o arquivo. Esta me aparecendo o seguinte erro: Leiaute 1.3--> Tipo de Registro Inválido. Era esperado o registro  REGISTRO 0000. Abertura do arquivo...

Alguém sabe como resolver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.