x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 109

Nota Fiscal de Devolução

LILIANE

Liliane

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 16:51

Boa Tarde, trabalho em uma Industria de produtos e soluções de Limpeza em minas gerais. Estou com duvida em relação ao procedimento em relação ao procedimento de devolução quando não é viável o cliente devolver a mercadoria. Por exemplo: É enviado uma mercadoria para um cliente no RS , quando a mercadoria chega ,ele verifica que um dos produtos está com problema, avariado ou vazando. Mas fica financeiramente inviável por causa do frete devolver a mercadoria para ambas as partes, tanto para o fornecedor quanto para o cliente. Qual procedimento realizar nesse caso? E se o cliente emitir a nota de devolução, mas não enviar a mercadoria, como faço o lançamento se a mercadoria não retornou?
Desde já agradeço.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 18:14

Neste caso, não haverá devolução.
O valor será descontado da duplicata que seu cliente pagará. Este valor é uma despesa.
Os impostos  destacados serão recolhidos normalmente. Já ocorreram os fatos geradores. O cliente fará o crédito pelo valor efetivo.
Se a avaria tivesse ocorrido antes do fato gerador, só haveria estornos dos créditos nas entradas,



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: