Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 341

Fernanda Rodrigues

Fernanda Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 08:34

Pessoal, temos um cliente que entrou em out/2020 na contabilidade, antes não era feito nada da escrituração contábil, essa empresa é do Lucro Presumido. Estou com muita dificuldade em relação a ECD/ECF, fiz a ECD e coloquei apenas o período da nossa responsabilidade e já transmiti, o problema está agora na ECF, eu importo para a ECF  e apresenta o erro (A ECD recuperada não compreende todo o período)

O que faço nessa situação?

JOAO SOARES DE QUEIROZ

Joao Soares de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 17:53

Boa tarde! 
O contador anterior tem que transmitir até setembro , e você importar para o PVA e preencher os arquivos I157 porque muda o plano de contas , assim você transmitiria a sua declaração já com a ECD anterior recuperada. Se não quando aparece este erro ai que você mencionou. O certo e o contador anterior transmitir com o numero do livro (5 ) exemplo  e você com o livro (6) exemplo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.