x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 201

SIMPLES NACIONAL

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 10:59

Temos um cliente que ele é Prestador de Serviços ( o CNAE dela é 49.30.2.01 Transporte  Rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal) e os secundários (49.20.2-02 Transporte Rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional) o outro (49.30.2-04 Transporte Rodoviário de mudanças)  a minha pergunta é:

Na hora do preenchimento do DAS (Simples)  existe algum campo para preenchimento do valor do transporte fora do Estado? Pq o meu cliente está questionando isso e para ser sincera eu não vejo nenhum campo para esse tipo de preenchimento. E se existir gostaria da ajuda de vocês para saber como faço e a onde localizar esse campo.

1 - Eu clico em Prestação de Serviço exceto para o Exterior:
2 - Clico no Anexo III
3 - Clico Não sujeito ao fator "r"  e tributos pelo anexo III, com retenção/substituição tributária de ISS 



Solange

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 11:59

Bom dia, está informando no calculo do simples errado.

Deverá escolher: serviços de comunicação; de transporte intermunicipal e interestadual de carga. 


Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 12:13

Solange

o anexo é o 3 -> Serviços de transporte

como os Fretes iniciados em outro estado aonde a empresa NAO TEM estabelecimento, o ICMS é recolhido antecipadamente, para o PGDAS  nao deve ter essa tributação

 ao gerar  o PGDAS  deve separar os iniciados no estado e os de fora

dentro do PDAS, na parte da receita, tem  01 botão "incluir receita " -->  ou parecido ( não tenho a tela agora
detalhe as receitas no estado  - depois clique em adiciona
detahe as receita dos Cte iniciados fora e no campo do ICMS selecione   "pagto por oficio " ou isento



Márlus

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 14:38

Márlus!!!


Não estou conseguindo visualizar na ora que eu coloco a receita para gerar o PDAS alguma coisa que eu possa adicionar referente a pergunta que eu fiz acima. Estou perdida.


Solange

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.