x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.875

Posso pagar o DAS mei pela conta de outra pessoa?

Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a)
há 4 anos Sábado | 8 maio 2021 | 04:07

Bom dia; minha mãe é MEI e no momento não podemos ir até a lotérica pagar a contribuição mensal. Estou pagando o boleto da contribuição dela pela minha conta pessoal, pois ela não tem conta corrente de pessoa jurídica. Gostaria de saber se há algum problema eu pagar o DAS dela através da minha conta? E se tem o que devo fazer? Ela não usa minha conta para mais nada, só para pagar sua contribuição. Tem algum material que posso consultar a respeito disso?

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Domingo | 9 maio 2021 | 17:26

Boa tarde, bem sim desde que está pessoa seja um dos locatarios incluídos no contrato de locação, indentificado pelo CPF, e que seja o títilar do cartão de crédito utilizado para o pagamento. Bem se não tem outra solução é acessar o portal do empreendedor e gerar guias DAS para os meses ema traso, e também é possivel fazer um parcelamento dos débitos do MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade