x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.812

Contabilização de Receitas em Escitorio de Advocacia

Lucia Oliveira

Lucia Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 11:39

Caros Colegas, bom dia!

Estou com uma Sociedade Unipessoal de Advocacia pela primeira vez para fazer a contabilidade e tenho alguns dúvidas se os senhores puderem me ajudar.

O escritório de tem contratos de clientes que pagam mensalmente honorários. Como deve ser contabilizada esta receita? O escritório somente emite a nita ao final do mês e os clientes pagam antecipado.

Outra duvida é quanto ao recebimento de créditos de ações judiciais de clientes que passam pela conta da empresa para posterior repasse ao cliente(Alvara judicial). Como Contabilizar?

Grata se puderem me ajudar.

JOSE ANTONIO DO NASCIMENTO

Jose Antonio do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 17:04

Lucia, espero que possa ajuda-la:

(O escritório de tem contratos de clientes que pagam mensalmente honorários. Como deve ser contabilizada esta receita? O escritório somente emite a nita ao final do mês e os clientes pagam antecipado).

dos valores recebidos D : CAIXA OU BANCO
        C : ANTECIPAÇÃO DE CLIENTES  
contabilizando a nota fiscal de serviços : D : CONTAS À RECEBER 
                                                                         C : RECEITAS DE HONORÁRIOS
para fechamento desta etapa : transfira o valor que você já recebeu para matar a contas à receber
D : ANTECIPAÇÃO DE CLIENTES
C :  CONTAS À RECEBER

(Outra duvida é quanto ao recebimento de créditos de ações judiciais de clientes que passam pela conta da empresa para posterior repasse ao cliente(Alvara judicial). Como Contabilizar?)

recebimento da causa
D : BANCOS
C : GANHOS DE CAUSAS A REPASSAR (PC)(EX CURTO PRAZO)
no repasse :
D : GANHOS DE CAUSAS A REPASSAR
C : BANCOS




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.