x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.208

EXCLUSÃO DA GFIP NO PROGRAMA SEFIP

Tatiana Souza

Tatiana Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 16:06

boa tarde pessoal!

recentemente fiz a gfip de uma empresa com o código fpas incorreto coloquei 515 e o certo era 507. porém em seguida corrigi no cadastro da empresa fiz a gfip com o código 507 o correto. só que preciso excluir a gfip enviada anteriormente com o código 515.

algum dos amigos poderia me ajudar como devo fazer sei que é na própria sefip na parte de abertura de movimento / informações anterior / pedido exclusão. 
a minha duvida é como que faço somente da empresa que enviei errado?? tem que gerar um novo arquivo dessa empresa não sei como eu seleciono ela pra fazer essa exclusão...

desde já agradeço e fico no aguardo.

Sebastiao

Sebastiao

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 16:21

Se você tiver feito Backup quando enviou a sefip no FPAS 515 só você restaurar o backup selecionar a empresa que você quer excluir a SEFIP e transmitir o arquivo no conectividade.

Sebastião Antônio Sobrinho Neto
Auxiliar de Departamento Pessoal
Tatiana Souza

Tatiana Souza

há 4 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 16:33

sebastião muito obrigada pelo seu retorno.

então o meu problema é esse que não fiz o backup por isso essa minha duvida de como selecionar a empresa correta e o arquivo certo tambem pra não enviar o arquivo que ja esta certo e pago.

vi um vídeo exatamente oque você falou o problema esta sendo esse selecionar a empresa certa.

será que se eu fizer o backup agora eu consigo selecionar a empresa?? 

Sebastiao

Sebastiao

há 4 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 16:37

Então neste caso é você gerar no seu sistema 1 arquivo só dessa empresa empresa e depois dentro do SEFIP vc irá alterar o FPAS e colocar o 515 que no caso é o FPAS errado e marcar a opção de exclusão e transmitir o arquivo. Não tem segredo é facil.

Tatiana Souza

Tatiana Souza

há 4 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 16:50

ok gero um arquivo da empresa mas eu devo fazer a importação da folha  ( pra fazer a alteração da empresa que preciso excluir o arquivo errado) e so depois eu altero o codigo da fpas?  onde altera esse codigo to olhando o programa sefip e não localizei? seria isso ai faço a alteração na abertura de movimento mando executar e faço todo o processo de transmissão igual é feito na conectividade normal, seria isso? depois so imprimo o comprovante de exclusão. ai pra confirmar que saiu do sistema aguardo uns 5 dias no maximo depois posso verificar pelo e-cac

Sebastiao

Sebastiao

há 4 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 17:00

Isso vc vai importar primeiro para depois alterar pois acredito que agora no seu sistema o FPAS irá estar certo no 507 então deverá importar para o errado que é o 515 pois se vc não alterar e enviar a solicitação de exclusão  irá excluir a que está com o FPAS correto, ai depois vc irá abrir um novo movimento com a competência e o código de recolhimento correto e irá marcar a opção de exclusão. e depois transmitir o arquivo gerado no sefip.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade