x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 84

FATURAMENTO M.E.I

joao nagy

Joao Nagy

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Comercial
há 4 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 22:56

Boa noite a tds . Tenho uma dúvida que está me deixando de cabeça quente . E claro gostaria se possível de pedir a quem entende do assunto me esclarecer se possível.
O FATURAMENTO DO MEI  ANUAL É DE RS 81.000  OU SEJA  6.750,00 MENSAL ! MEU PROBLEMA É QUE TENHO UMA CONFECÇÃO  DE UNIFORMES  PEQUENA  E MUITO DIFÍCIL EMITIR NOTA  MÁS QUANDO APARECE    AI VEM O PROBLEMA .  POR EXEMPLO  SUPOMOS  QUE NO MÊS DE MAIO/21  FIZ   EMITI UMA NOTA DE 5.600,00 REAIS   E SURGIU OUTRA DE  8.200  QUE PRECISO EMITIR  SENÃO NÃO RECEBO.  E AGORA  ???  SE EMITIR CHEGO NO TOTAL DE 13.800,00 !!!!  O MENSAL DO MEI É 6.750,00    .......  DÚVIDA  É 81.000  NO ANO ?? POSSO ESTOURAR EM UM MÊS E NO OUTRO NÃO EMITO NADA ?   EM RESUMO POSSO ESTOURAR EM UM CERTO MÊS  MÁS NÃO POSSO ...... PASSAR DOS 81.000  NO ANO ??     AGRADEÇO SE PUDEREM ME AJUDAR     GRATO  ABCS  A TDS 

ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 08:12

Bom dia João

O limite de 6.750,00 mensal só vale para empresa em início de atividades, se você abriu o MEI em 2020 ou antes, pode ficar despreocupado, pois o limite para permanecer no regime será 81 mil anual, permitindo que você extrapole um mês e compense em outro, desde que ao final do ano não ultrapasse os 81 mil ok?

Base Legal Lei Complementar 123/2006, parágrafos 1º e 2º do Artigo 18A

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade