x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 36

acessos 128.530

ECD - A conta possui natureza na ECD anterior que é diferente da natureza da conta na ECD atual

Ana Cláudia Cardoso

Ana Cláudia Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 10:35

Bom dia,
Alguém já viu esse erro na validação da ECD após recuperação da ECD anterior?

Erro: Registro C155 - A conta 5 possui natureza 01 na ECD anterior(recuperada) que é diferente da natureza 04 da conta{3} na ECD atual.
Ele ta dando erro na conta caixa(Ativo Circulante). Estamos com mudança de plano de contas. A conta caixa tanto na ECD anterior como na ECD atual está com a mesma natureza 01. Foi feito o relacionamento no registro I157 corretamente.
Se alguém ja pegou esse erro e sabe como resolver, por favor me responda. Obrigada.

Alini Vitti

Alini Vitti

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 junho 2021 | 13:47

Boa Tarde,
Estava com o mesmo problema, segui a orientação do José e finalmente "arquivo validado com sucesso".

Obrigada José!!!

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 08:49

Para Resolver
A Conta 5  no teu plano deve ser uma SINTETICA
Muda para 05 ela
Vai no PLANO DE CONTAS e procura pela conta 5 , depois clica NELA e abre muda o código para 05 ai vc vai validar e vai dar mais um erro que são as contas que tinha a 5 como superior entra nessas contas com erro e coloca a 05!

Que vai validar, só mudar o codigo dessa conta 5 no plano atual! No seu Caso Roberta enviei no seu e-mail!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Patrícia Aguiar

Patrícia Aguiar

Bronze DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 17:49

Estou com o mesmo problema na contas de Encerramento de Exercício, na ECD de 2019 estava com natureza 04 e agora estou colocando a natureza 09 que é a correta e deu essa divergência. Alguém sabe como resolver ou somente fazendo a substituição da ECD de 2019 eu vou conseguir corrigir. Desde já agradeço.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 1 julho 2021 | 14:15

Boa tarde tudo bem!

Não sei se viu os prints la no forum, mas você deve pesquisar essa conta 5 no seu plano ATUAL, depois mudar o código dela para 05 e validar, ai vai dar erro das contas subordinadas ai basta vincular no lugar da 5 que vai dizer que não existe essa nova a 05 e pronto, resolvido problema, qualquer coisa eu edito arquivo ai cobro um valor para poder fazer, mas é fazer o que disse acima que vai validar!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 17:11

Olá Talita e Patricia, boa tarde

Vocês conseguiram resolver o erro da ECF? Estou com o mesmo problema, já tentei de tudo e não consigo resolver...

Desde já agradeço a atenção
Daiane Eugênio

Michely Soares da Silva

Michely Soares da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 23 março 2023 | 16:41

Boa tarde a todos!
Estou com esse erro na minha ECD porém a conta que está apresentando erro nem existe no meu plano de contas e não estou sabendo como resolver: "A Conta 5 possui natureza 01 na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza 04 da conta {3} na ECD atual."
Essa conta 5 é do plano de contas da antiga contabilidade.
Alguém já passou por essa situação?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 08:45

Bom dia Michely

Ela existe mas como sintética, vai no I050 PLANO DE CONTAS e procura no filtro por CONTA CONTABIL ai no campo de filtro informa 4 E VAI ACHAR A CONTA 5 QUE PODE SER ATÉ DE RESULTADO ai tu vai mudar o numero dela para 05 e valida depois vai dar Erros ai tu vincula a conta superior ai é só informar a 05

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Adriana Morais

Adriana Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 17 abril 2023 | 18:26

Oi, José! Gostaria de saber se você poderia me ajudar... estou com o mesmo tipo de erro. Já fiz de tudo, preenchi o de para, recriei contas, ajustei as contas referenciais pra ficar igual do contador anterior nas novas contas que criei, mas nada resolve esses erros.

Total de Erros 635
A Conta possui natureza na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza da conta na ECD atual. 72
=>A Conta 176 possui natureza 02 na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza 04 da conta 176 na ECD atual.
A Conta possui natureza na ECD atual que é diferente da natureza da conta na ECD recuperada (anterior). 552
=>A Conta 339 possui natureza 02 na ECD atual que é diferente da natureza 04 da conta 339 na ECD recuperada (anterior).
O valor do saldo inicial (VL_CTA_INI) do código de aglutinação informado na DRE é diferente do saldo final do código (VL_CTA_FIN) informado na DRE do período imediatamente anterior. 11

Sabe como eu posso resolver?

wallisson

Wallisson

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 46 semanas Sexta-Feira | 26 maio 2023 | 08:28

olá, bom dia, estou com esse mesmo problema que as meninas a cima tiveram, não consigo abrir os prints pq já foram removidos, e já fiz de tudo. será que alguém consegue me ajudar??

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.