Georgiana Ribeiro Maia
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Senhores,
Sou gerente de um escritório de contabilidade e na antiga gestão no ano de 2018 enviaram Sped ECD com informações de ativo e passivo de outra empresa para não serem penalizados com multa de atraso de envio. Porém, não fizeram retificação dentro do prazo para corrigir as informações indevidas e hoje isto tem causado grandes transtornos, nos lançamentos extemporâneos não se consegue corrigir por que modificaram no arquivo TXT e não na base do sistema.
Acredito que agora a empresa precisa procurar um especialista ou a Receita Federal para buscar respaldo jurídico para resolver, eles acham que me contrataram como gerente que sou responsável em resolver está questão, mas não faz parte da minha gestão.
Preciso de orientações pois atualmente não conseguiremos mais retificar o ano de 2018 e para retificar 2019 e enviar o correto de 2020 a situação precisa se resolver. Podem me orientar?
Bom dia Senhores,
Podem me fornecer orientações?