Henrique O. Marques Morales
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadePrezados,
Poderiam me ajudar numa dúvida quanto ao Custo do Serviço Prestado? Antes de publicar essa mensagem, eu procurei nos mais diversos tópicos do fórum, porém ainda me resta dúvida quanto aos lançamentos.
Pois bem, preciso contabilizar o CSP, onde é composto pelos seguintes itens e valores:
Salário bruto do colaborador diretamente ligado a prestação do serviço: R$2700,00
Internet: R$300,00
Energia elétrica: R$200,00
Software/licenças: R$700,00
As dúvidas são:
Como contabilizar o salário do colaborador a fim de criar um estoque de serviço em andamento/elaborado e finalmente o CSP como contas de resultado e contabilizar no passivo essa obrigação e pagá-la sem o risco de duplicar os valores?
Os encargos mensais e provisões provenientes do salário devem compor o CSP?
Os demais item seguem a mesma dúvida: como lançá-los no CSP e ao mesmo tempo contabilizá-los nas obrigações e efetuar seus devidos pagamentos sem o risco de criar duplicidade de valores e distorcer o resultado?
Todos esses itens e valores estão diretamente separados das demais despesas, pois tenho o entendimento do que é custo e despesas.
Criei as seguintes contas no plano:
Estoque de serviços em andamento
Estoque de serviços acabados
Custo do serviço prestado
No mais, quero já adiantar meu agradecimento pela imensurável ajuda que estarão proporcionando a mim e aos demais colegas que irão consultar este tópico.