x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 6.712

Sped ECD sem encerramento.

Walquer da Silva Garcia

Walquer da Silva Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 09:23

Bom dia,

Recebi um cliente de lucro presumido vindo de outro escritório em fevereiro/2020, o escritório antigo transmitiu ECD de 01 À 31/01/2020 (Livro G) sem constar encerramento (contas despesa e receitas com saldos finais não transferidos para contas de resultado ou lucro). Assim deixando o Ativo final diferente do Passivo final.
Agora para transmitir o restante do período tenho problemas ao recuperar ECD anterior, ao meu ver posso tentar de duas maneiras, 1º lanço os saldos anteriores em 31/01 com o encerramento do período em 31/01 ( forma correta), ou deixo os saldos das contas de receitas e despesas em aberto conforme está na ECD para não gerar conflito de saldos anteriores.
Na 1º opção da erro que os saldos iniciais não são iguais os saldos finais recuperados da ECD anterior
Na 2º opção o erro é que tem divergência de Ativo vs Passivo nos saldos iniciais.

Entrei em contato com o escritório que transmitiu essa ECD de jan/20 e eles falaram que não está errada e que não possuí encerramento e demonstrativos pois a exigência dos mesmos são só anuais. 
Mas então eles não deveriam ter transmitido um Livro A ao invés de um Livro G ?? (foi a interpretação que eu tive ao ler o manual do sped)

Agradeço se alguém que já passou por isso ou tenho conhecimento me indicar como resolver esta situação 

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 17:41

Boa tarde

Você faz conforme a segunda opcao, e no no J005 informade 01/01/2020 a 31/12/2020 e no J100 informa os saldos inicias conforme concluiu 12/2019 que vai validar!

Qualquer duvida fico a disposição no email!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 18:40

Boa noite a todos!
Neste caso, a recuperação da ECD foi do ano de 2019?

Busquei o arquivo de 2019 no ReceitanetBX e ele está com problema na assinatura ou corrompido.
Vou pedir o arquivo para o escritório anterior.

Obrigada pela confirmação.
Abraços
Tatiana

Juliano Gomes

Juliano Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 41 semanas Quinta-Feira | 8 junho 2023 | 10:36

Boa tarde!!!!
Pessoal preciso da Orientacao de vocês.

Em nossa empresa entrou um cliente em 01/05/2022, empresa do Lucro Presumido.
A Contabilidade Anterior enviou a ecd com fechamento no mês 03/2022 (livro G) e no mês 04/2022 as contas de custos/despesas e receitas nao foram encerradas.
Fiz a configuracao no arquivo i157 mas continua erro de diferença entre ativo e passivo no saldo anterior na ecd

Aguem pode me dar uma orientacao!

Lucas Samuel R Silva

Lucas Samuel R Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 40 semanas Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 10:17

Bom dia!

Como faço para enviar a ECD com os saldos da conta de resultado aberto?
Preciso enviar parte do exercício (31/01 até 30/09), porém  PVA esta retornando com erro para efetuar o zeramento das contas de resultado.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.