Regiane
Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscalbom dia
produtor rural realizou uma venda dentro e fora do estado de equipamento do ativo imobilizado, para outro produtor e também para pessoa física
a minha duvida é tem que recolher algum imposto ?
respostas 7
acessos 879
Regiane
produtor rural realizou uma venda dentro e fora do estado de equipamento do ativo imobilizado, para outro produtor e também para pessoa física
a minha duvida é tem que recolher algum imposto ?
Fernando Roman Ximenes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde, bem os impostos são a contribuição social, com aliquota de 9%, o imposto de renda com alquota de 15%, mais adicional de 10%, devendo ser recolhido ao final de cada trimestre, quando ocorre a apuração do IRPJ e CSL.
Regiane
Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscalboa tarde, Fernando
mais o produtor rural não é considerado pessoa física ?, eles não fazem o recolhimento de IRPJ CSLL
porque achei que se tivesse algum imposto seria diferencial de alíquota
Fernando Roman Ximenes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde, bem produtor rural pode ser pessoa fisíca ou juridica isto depende do ramo que o produtor pretende atuar.
Regiane
Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscalboa tarde, Fernando
desculpa, mais é a primeira vez que trabalho nesse ramo,
no escritório que trabalho os produtores são jurídicas tendo CNPJ, mais tratamos como pessoa física
você poderia me aconselhar alguma site que posso estudar sobre o assunto, para poder entender, e dá continuidade no processo.
o que foi passado para o cliente que as venda dentro e fora do estado sendo ativo imobilizado, não teria impostos
Fernando Roman Ximenes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Claro Regiane, bem eu tenho um curso que fiz no CRC RS são 4 módulos se quiser posso te passar por e-mail?
Regiane
quero sim, obrigada
@Oculto
Fernando Roman Ximenes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, Tá bem depois me diz se chegou .
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade