x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.499

Posso transferir dinheiro da conta PF para conta PJ?

Lucas Assunção

Lucas Assunção

Iniciante DIVISÃO 2 , Tradutor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 12:22

Olá! Me chamo Lucas e sou tradutor. Preciso de ajuda!

Abri uma micro empresa esse mês, porém estou com  dúvida a respeito de como proceder com uma coisa.
Recebo de clientes internacionais através da minha conta de PF pelo banco internacional Wise. O dinheiro cai na conta em moeda estrangeira, e só é convertido quando é transferido para uma conta no Brasil. Gostaria de saber se há problema em transferir esse dinheiro para minha conta PJ, ou se já fico automaticamente sujeito ao carnê leão por o dinheiro ter caído em em minha conta PF.

Alguém poderia me dar uma luz? Eu ficaria muito grato.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 18:18

Lucas,
O correto é de que a sua PJ receba diretamente, em um conta corrente internacional própria. Há bancos que oferecem esse serviços, como o C6, BS2, etc.

JR Contabilidade e Consultoria S/S Ltda
[email protected]
Lucas Assunção

Lucas Assunção

Iniciante DIVISÃO 2 , Tradutor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 18:28

Olá, João. Obrigado pela resposta.
Criei uma conta PJ, entretanto já recebi alguns pagamentos em minha conta PF e gostaria de passar pra PJ. Haveria algum problema? Mesmo que fosse feito somente este mês? 

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies