Danielly Stellet
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia! Preciso de uma ajuda de vocês, pois estou voltando ao mercado de trabalho depois de muitos anos longe da contabilidade e sinceramente não lembro ao certo pra essa situação... Gostaria muito de uma ajudinha ...Preciso laçar no contábil a nota fiscal do meu cliente que e prestador de serviço, onde lanço as retenções dos impostos ... Mas preciso saber se está correto o lançamento que fiz.... PIS 46,83 pis retido D= cliente ( ativo) C= PIS a recuperar ( ativo)D=pis (despesa)C= pis a recolher ( passivo)COFINS 216,12Retido D= cliente ( ativo) C= cofins a recuperar ( ativo)D= confins (despesas)C= confins a recolher ( passivo)ISS 144,08D= ISS (despesas)C=ISS a recolher ( passivo)CSLLValor total retido na nota207,48 D= cliente ( ativo)C= Csll a recuperar ( ativo)Valor a pagar 72,04D= CSLL (despesas)C= CSLL a recolher ( passivo)IRPJValor total retido na nota345,78 D= cliente ( ativo)C= IRPJ a recuperar ( ativo)Valor a pagar 108,06D= IRPJ (despesas)C= IRPJ a recolher ( passivo)VALOR TOTAL DA NF 7.203,85D= CLIENTE (ativo)C= receita de serviçoValor liquido da NFD= caixa/ bancoC= cliente ( ativo) *Agradeço de coração quem puder me ajudar**