x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 494

EFD - REINF EMPRESAS SIMPLES NACIONAL.

José A. Lourenço

José A. Lourenço

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 17:58

Boa tarde à todos !!!
Eu acessei o portal e-CAC com o código de acesso de uma empresa cliente nossa, e lá dentro segui o caminho normal "Sped Sistema Publico de Escrituração Digital", só que a opção "Acessar o EFD-Reinf" está fechado.
As outras empresas do simples nacional, das quais eu tenho procuração eletronica, eu consegui acessar normal com meu certificado, mas essas que não tenho procuração, mas tenho o código de acesso do portal e-CAC não consigo acessar. 
Alguém poderia me ajudar com isso ?!
Desde já agradeço

Alexandre Ghiotto Barbosa

Alexandre Ghiotto Barbosa

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 14:49

Boa tarde, José Lourenço.
Foi publicado o Ato Declaratório Cofis 42/2021 que diz o seguinte:
"foi incluída no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), no serviço de Assinar e Transmitir eventos da EFD-Reinf, a opção de utilização de código de acesso ou Selo Cadastro Básico, gerado por meio de mecanismo de acesso digital único (Acesso Gov.br) para os contribuintes enquadrados como Microempreendedor Individual – MEI e ME/EPP optante pelo Simples Nacional com até (01) empregado.".
Pois bem... Era de se esperar que com Código de Acesso nós teríamos a possibilidade de acessar esse negócio.
Mas, pelo visto, ainda não.
Estou com o mesmo problema que você.
Espero que algum iluminado consiga descobrir algo novo e nos ajudar.

Abraço!

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 15:08

Creio que ainda não foi disponibilizado e teremos que aguardar. Já consultei alguns e estão inacessíveis, como citados por vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade