x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 108

Abertura de MEI

Wagner

Wagner

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 10:37

Então pessoal não sei se está e a sala correta. Estou com uma dúvida sobre o MEI eu tenho um estoque de video games e queria abrir o mei para poder vender porém que lá fala que "DESENVOLVEDORES DE JOGOS" não pode abrir cnpj mei. No meu entender só não pode quem cria jogo, tira essa duvida pra mim pessoal e seu eu posso qual é a categoria pois não consegui achar lá. Obrigado a todos. 

JOSE ANTONIO DO NASCIMENTO

Jose Antonio do Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 11:17

Wagner, verifiquei as ocupações permitidas para MEI no Portal do empreendedor

4763-6/01 Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos
4762-8/00 Comércio varejista de discos, cds, dvds e fitas
 4785-7/99  Comerciante de Artigos Usados Independente
Pode incluir 15  atividades, principal e secundarias ( isso é pra evitar alterações e custos futuros)

Wagner

Wagner

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 20:32

Outra pergunta eu comprei dois produtos lá da China para vender aqui ai sendo que cada um custo 150 dólares cada ai o fornecedor falo que deu erro lá na fabrica que eles acabaram mandando 60 produtos e de fato esta vindo eu não sei como proceder se eu recebo ou não a mercadoria pois tem a questão do invoice ou seja dos documentos a ser pago para regularizar essa situação oque vocês me recomenda??? Obs: estou desesperada por achar que estou perdendo uma grande oportunidade ou se estou entrando numa furada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade