x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.268

EXCLUSÃO DE SÓCIO

ELISABETH SUELHO

Elisabeth Suelho

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 11:33

Bom Dia

Uma empresa tem 2 sócios, e ele quem assina perante a Receita federal, na receita federal o CNPJ está inapto devido a falta de entrega de obrigações acessórias.

Como faço para tirar esse sócio do contrato social jucesp, e como tirar ele como responsável na receita federal?

Ele não tem contato com esta sócia

Vitor Ribeiro Dos Santos

Vitor Ribeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 16:28

Boa tarde Elisabeth, primeiro: o CNPJ se encontra inapto por falta de declarações perante a receita federal, nesse caso você vai olhar no cartão do CNPJ, a data que ela ficou inativa, se não souber, lança uma DCTF no ano vigente, se por acaso ela não ficar ativa, faz o lançamento do ano anterior, demora um dia para atualizar o cartão do CNPJ.
Com relação a alteração dos sócios, você pode fazer uma alteração contratual, excluindo o sócio do quadro societário, nesse caso não precisa de viabilidade, somente do DBE, acessa o DBE e coloca alteração da pessoa perante o CNPJ, alterando isso, e só fazer o registro, e dar entrada na junta comercial.

ELISABETH SUELHO

Elisabeth Suelho

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 17:04

Oi Vitor Boa tarde, muito obrigada pela resposta, já ajudou e muito

Mas tenho mais essas dúvidas

Mesmo esse sócio que quer sair, não tendo mais contato com a sócia que vai ficar como responsável, eu consigo fazer essa alteração?

Tem um passo a passo, um modelo de contrato?

Vitor Ribeiro Dos Santos

Vitor Ribeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 17:34

Imagina, então eu posso te passar pelo e-mail ou whatsaap.
precisaria da assinatura dos sócios, se caso um dos sócios vier a falência, o contrato e encerrado, tanto no caso de SCP quanto aos casos normais.
meu número Oculto, pode me ligar ou passar mensagem que eu respondo.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies