x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 96

Escrituração contábil

Matheus H. Martins

Matheus H. Martins

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 16:58

Boa tarde, 
Peguei uma empresa para fazer a contabilidade para regularização da ECF e demais de 2018 até período presente, porém a empresa não tem arquivo de nada, como sou novo, não tenho muita pratica, a empresa me disponibilizou apenas os extratos bancários desde 2018 até hoje, porém pelo extrato ela me especificou para que cada valor correspondia, não tenho informações sobre saldos anteriores, sobre impostos pagos e parcelados, gfip, entradas e saídas, alguma dica de como posso começar? 
A empresa é enquadrada no lucro presumido, andei lendo sobre balanço de abertura, porém a empresa se quer lembra dos valores patrimoniais de ativos e passivos da época, alguém tem alguma dica?
  
Muito obrigado

Contador - consultoria contábil para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.
www.contabil2m.com.br Contabilidade digital e presencial.
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 18:56

Vc já entrou no e.Cac dela?
Lá vc deverá encontrar a situação fiscal bem como as DCTFs enviadas e as Declarações (DIRF etc)
Vc pode também acessar o E .ICMS e ver se há Gias enviadas ou se for prestadora de serviços acessar o escrituração eletrônica municipal.
Se nada disso existe até 31 12 17, considere que não houve movimento e faça o balanço de abertura, considerando o contrato social e a forma de integralização do capital.
O saldo dos bancos em 31 12 2017 vc pode lançar na conta dos sócios. ( Peça uma carta deles neste sentido)



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.