x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.083

É obrigatório nota fiscal de vendas e boleto ter o mesmo cnpj?

Alex Andrade

Alex Andrade

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 03:36

Sou vendedor independente de produtos de panificação, pois o fabricante não vende diretamente aos supermercados. Gostaria de saber se eu posso utilizar um boleto cadastrado com a minha empresa (distribuidora), utilizando a nota fiscal do fabricante do produto. Dá algum problema na questão do pagamento? 
Ps: Nesse caso o pagamento que será feito pela contabilidade dos supermercados.

Alex Andrade

Alex Andrade

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 12:14

Eu faço a venda dos produtos e ganho uma determinada porcentagem.
O fabricante emite a nota fiscal diretamente para o supermercado. E nesse caso gostaria de saber se é possível colocar um boleto próprio, com cnpj diferente da nota fiscal.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 15:06

Bem, isso é possível, mas dependerá de autorização do credor, pois se o devedor (supermercados) fizer o pagamento para outro CNPJ, estará pagando mal, sem garantia de que o credor efetivamente recebeu.
Mesmo que seja apenas um boleto correspondente à sua comissão, precisará de autorização do credor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade