x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 100

alteração de atividade no cnae

rogerio campos da silva

Rogerio Campos da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 10:51

Amigos.
Quando fui admitido para prestação de serviços contábeis na empresa em que me encontro, me propuseram criar um MEI.
O próprio escritório assim o fez, como prestador de serviços  82.11-3-00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo,  o qual não poderia ser.
Após quase 03 anos, verifiquei na receita que  foi  indeferido o pedido na esfera federal sem receber nenhum aviso.
Resumindo:
Recolhi mensalmente o das mei ,
Se declarar irpj pagarei multas, vez que também já cumprir estas obrigações, porem não enquadrado como MEI e sim no Simples ?
Como retificar a DIPJ, pois acredito que esta em desacordo com a receita federal?

Lucas Matos

Lucas Matos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 14:25

Oi

Primeiro consulta no Simei a situação da empresa http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/aplicacoes.aspx?id=22, pelo chrome pode da erro no reCAPTCHA se nao conseguir use o IE. Depois dessa consulta voce vai saber se ela esta enquadrada, pois nao da nem para escolher um cnae na abertura de mei que nao poder ser mei, mas com o passar do tempo o cnae pode ter sido tirado da mei e se esse foi o caso na consulta vai mostra quando ela saiu do mei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.