x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 355

Seguro desemprego

EDIVAN LUCAS OLIVEIRA DA SILVA

Edivan Lucas Oliveira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Servente
há 3 anos Domingo | 30 maio 2021 | 20:35

Trabalhei entre 2018 e 2019 em um empresa aí fui demitido e só comecei a trabalhar novamente em 2020 e dps de 10 messes sai da empresa eu tenho direito ao seguro desemprego ? Eu posso acumular os messe para receber . E minha primeira vez peidndo 

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 11:52

Bom dia Edvani, bom primeiramente  eu poderia saber se você trabalhou de 2018 a 2019 integral? e não pediu seguro desemprego deste primeiro período? . Bem quando a sema de seguro desemprgo, sim é possivel que os tempos de emprego de uma pessoa sejam somados para o recebimento do seguro desemprego, de acordo com as regras atuais. Mas me responda a pergunta que posso te responder com mais claridade.

Rose

Rose

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 11:13

1ª solicitação; pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

Condições para receber:
​Ter sido dispensado sem justa causa;
Estar desempregado quando do requerimento do benefício;
Não possuir renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e da;
sua família;​Não estar em gozo de qualquer benefício previdenciário de prestação continuada;
com exceção do auxílio-acidente e pensão por morte;​Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, relativos;
Cálculo Seguro Desemprego

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade