x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 825

Várias dúvidas

Aparecida Rosa Meira

Aparecida Rosa Meira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 09:02

Bom dia a todos
Estou com algumas dúvidas.

1º Posso considerar um comprovante de depósito como um doc.oficial de pagto.

2º Em que grupo de conta posso abrir uma conta p/ajuda de custo para combustível

3º IRRF s/aluguel na hora do pgto do aluguel a imobiliaria já faz a dedução do valor do IR e depois recolhe este IR debitando na sua conta(imobiliária) como faço este lançamento.

4º Empréstimo p/funcionário em conta lanço

Agradeço

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 13:25

boa tarde colega!!!
1 - o deposito se refere ao que uma pj ou pf,... vc pode considerar desde que haja a emissao da nf de venda, ou toda transação de venda seja acobertada por documento idoneo
2- se a ajuda de custo sai da empresa, ..pode se criar no grupo de despesas com empregados ou prestadores de serviços ( Resultado)
3 - o lançamento do ir s/ aluguel vc debita aluguel a pagar e credita irf sob aluguel nas contas passivas
4 - emprestimos a funcionários sendo descontado do salario, trata se de um adinantamento o que gera um direito para a empresa, ou, contabilizar em conta ativa emprestimos a funcionários,.
espero te la ajudado de alguma forma, ..boa tarde...

CONTMORE - Gestao de Negocios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies