x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 12.376

ECD 2021 - ERRO I155

ALINE ALMEIDA

Aline Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 12:05

Estou com a seguinte mensagem de erro na ECD:
Campo I155 - Soma dos lançamentos a crédito, nos registros de Partidas do Lançamento, é diferente do valor informado no registro de Saldos Periódicos (no período referente ao mês 01 para a conta 11103.... (no caso é uma conta de Banco).
Eu conferi dentro do sistema que utilizo, dentro do arquivo gerado e não consigo identificar diferença nas soma dos lançamentos.
Alguém pode me dar uma orientação de como posso corrigir esse erro?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 17:04

Boa tarde Aline

Esse erro decorre que o valor demonstrado no I155 nao é o mesmo valor que esta nos lançamentos se vc tirar um razao da conta e somar todos os lançamentos a CREDITO desta conta possivelmente nao vai fechar o valor que esta demonstrando no I155 sugiro revisar se pode estar faltando algum lançamento!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
ALINE ALMEIDA

Aline Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 08:01

Bom dia Jose Carlos

Eu fiz essa checagem no razão do mês e está o mesmo total que está na I155, estou achando que está gerando valor errado nos lançamentos do arquivo gerado para ECD, porém no arquivo txt não consigo visualizar. Tá complicado, pois a minha apuração de resultado no sistema fechou corretamente. Mas vou continuar rastreando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.