
William Fialho Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosOlá, boa tarde!
Por gentileza me tirem essa dúvida,
Empresas do ramo de hotelaria que são optantes pelo simples nacional, estão obrigadas a transmitir a reinf?
respostas 3
acessos 364
William Fialho Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosOlá, boa tarde!
Por gentileza me tirem essa dúvida,
Empresas do ramo de hotelaria que são optantes pelo simples nacional, estão obrigadas a transmitir a reinf?
Jaine
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde,
Há duas situações: empresa do SN com movimento de eventos que vão na Reinf e empresas do SN que não tem movimento de eventos da Reinf
1. SEM MOVIMENTO SIMPLES NACIONAL
Publicada versão 1.5.1.2 do Manual do usuário da EFD-Reinf, com destaque para desobrigatoriedade de envio de EFD-Reinf "Sem Movimento" para os contribuintes do 3° grupo, no qual estão incluídas as empresas optantes pelo Simples Nacional, MEI, entidades sem fins lucrativos, segurado especial e pessoas físicas.
Importante destacar que, contribuintes que estiverem nessa situação não precisam enviar o evento R-1000 e nenhum outro evento da EFD-Reinf.
obs: sem movimento na EFD Reinf ocorrerá quando a empresa não tiver movimento em nenhum dos eventos da EFD-REINF, R-2010, R2020, R2030, R2050 e R-2060
2. EMPRESAS COM MOVIMENTO
Se a empresa tiver movimento de eventos da EFD Reinf (R-2010 A R-2060) deve transmitir a Reinf nos meses que tiver movimento.
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Willian,
A obrigatoriedade independe da atividade, se houver eventos à informar.
William Fialho Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosBom dia amigos.
Obrigado Jaine e João.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade