x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 336

Transição de contabilidade e a responsabilidade do contador

Flavio Nunes

Flavio Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 11:29

Caros colegas, bom dia!

Estou começando a empreender no segmento contábil, e me deparei com uma situação que nunca havia visto durante o tempo que trabalhei em escritório de contabilidade.

Fiz a captação de um cliente, e no momento da transição da contabilidade, verifiquei em sua situação fiscal que havia ausência de ECF, ano-base 2019, e por consequência, não foi transmitida também a ECD.
Portanto, entrei em contato com o responsável técnico, afim de resolver a pendência, já que corresponde ao período dele. O mesmo respondeu que me atentasse ao distrato, pois a partir dele, a responsabilidade da transmissão seria de outro responsável técnico a partir daquela data.

Bom, pelo tempo que trabalhei em escritório de contabilidade, o contador fica responsável pelo seu ano-base ou período, por isso, gostaria de saber se mais algum colega passou por isso e como resolveu.

Obrigado e agradeço a oportunidade de participar do fórum.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade