x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 229

Encadernação do livro diário com páginas acima de 500

Suzana Ferreira

Suzana Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 16:45

Boa tarde

Procurei a resposta e não achei para os seguintes questionamentos:

Quantas folhas posso colocar em um diário ?

Me falaram 500 folhas e quando ultrapassa ?  Como fazer ? Preciso colocar as demonstrações em todos os livros ?

Exemplo:

Minha empresa gerou um livro com 750 páginas

No primeiro livro coloco:

Termo de abertura
Diário 
DRE 
Balanço
Nota Explicativa
Termo de encerramento

No segundo livro coloco as mesmas coisas, ou só coloco tudo no segundo livro ? Em caso positivo, o que eu colocaria no primeiro ? Somente o termo de abertura e no segundo o termo de encerramento ?

Desde já, agradeço...

Suzana Ferreira
Contadora
21 98300-7557

Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor.

Colossenses 3:23-24

[email protected]
LAYO FREDERICO ALVES DA SILVA

Layo Frederico Alves da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 1 julho 2021 | 17:22

No primeiro o termo de abertura e fechamento, especificando que o livro vai de 01/01/20xx a 30/06/20XX - livro nº 1
No segundo termo de abertura e encerramento, especificando que o livro vai de 01/07/20xx a 31/12/20xx- livro nº 2. Neste segundo livro coloque as demonstrações financeiras da empresa. Não é necessário colocar no primeiro.

O livro nº 1 terá 500
O livro nº 2 terá 250

Layo Frederico, Analista Fiscal, Prisma Contábil Ltda.
(63) 3214 2065 | AV LO 09 Quadra 307 Sul LT.12
Sala 7 | [email protected] | 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade