x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 2.482

SEFIP SEM MOVIMENTO

Tatiana Souza

Tatiana Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 11:16

bom dia, pessoal!

estou tentando gerar uma sefip de uma empresa sem movimento. essa empresa foi aberta no mês 04/2020 e ate o mês 10/2020 ela ficou sem o certificado digital, só no inicio do ano que ela fez, então esses meses esta com ausência de declaração da gfip eu entregando a do mês 04/2020 sem movimento automaticamente as outras já some do sistema mas, toda vez que vou importar o arquivo gerado ele da o seguinte erro: "registro não esperado, consulte o manual para verificar a hierarquia" não sei se esse erro esta dando pelo simples fato de não ter informado o cadastro do sócio no e-social apesar de que ele não faz retirada. 

alguém poderia me ajudar?

obrigada

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 11:43

Bom Dia Tatiana!

GFIP sem movimento entregar na competência 04/2020 e se ela permanecer sem movimento entregar 12/2020 e 13/2020, e se em janeiro /2021 ainda não tiver movimento entregar também essa competência. E-social entregar sem movimento em maio/2021, depois em 07/2021 e depois entregar sem movimento todo ano no mês de janeiro.
Quando a empresa não tiver certificado, você consegue entregar com o certificado do escritório, não precisa esperar a empresa adquirir o certificado.
Esse erro é quando não há empregados para informar, coloca na sua SEFIP, declaratória (1), assim você consegue. Ou na hora de importar do seu sistema coloca apenas declaratória e faz certinho.

Espero ter ajudado

Atte.

Tatiana Souza

Tatiana Souza

há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 13:32

meire, boa tarde!

agradeço o retorno mas, o problema é quando vou importar o arquivo ele não valida mesmo eu colocando na opção declaração, dá esse erro em relação ao cadastro do sócio, e se eu excluir o cadastro do sócio da empresa no programa que utilizo será que vai??? saberia me informar ???? porque diz registro não esperado ... o sócio não vai fazer retiradas devido a esse motivo as informações dele não foi enviada ao e-social... a empresa ficou sem movimento do mês 04/2020 á 10/2020 agora ela tem certificado envio a sefip todo o mes corretamente ate porque tem funcionários ativos ... não entendo o motivo desse erro...  você acha que se eu excluir o cadastro do sócio vai dar certo o envio do arquivo? o que voce acha??

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 13:44

Tatiana,
Esse erro normalmente ocorre, quando o arquivo sem movimento é gerado em fila. Você deve fazê-lo separadamente.
Empresas sem movimento, enviam a SEFIP apenas no primeiro mês nessa condição. Não são informados colaboradores ou sócios.

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 13:44

Tatiana, se a declaração é sem movimento, não informa os dados dos sócios.
Você coloca só os dados da empresa, código 115 e assinala ausência de fato gerador(sem movimento)

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Tatiana Souza

Tatiana Souza

há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 14:19

antonio, boa tarde!

fiz confirme descreve e conseguir enviar, eu mandando a sefip sem movimento do mes 04/2020 automaticamente as demais somem? ou preciso fazer isso com as outras? 

mas deu certo do modo como falou, muito obrigada...

Tatiana Souza

Tatiana Souza

há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 15:14

antonio!

só mais uma duvida preciso excluir informações anteriores de uma sefip que foi com o código fpas 515 ( código errado) o certo é 507 ( esse já fiz e envie e esta correto) porém esse de 515 enviado anteriormente preciso fazer a exclusão dele, tem como fazer manualmente na sefip  preenchendo as informações da empresa e dos funcionários? foi no mês de 03/2021 ( nesse mês tinha 5 funcionários ativo 3 deles já foi demitidos) mesmo assim preciso colocar as informações de todos os funcionários antigos mesmo demitidos ou só coloco do atual que estão ativo hoje? fico no aguardo...

Tatiana Souza

Tatiana Souza

há 3 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 08:15

antonio, bom dia !

essa do codigo 507 eu fiz já esta tudo certo, o que eu preciso é fazer a exclusão do código 515 por isso eu perguntei se eu fizer uma no programa sefip com o preenchimento manual da empresa e dos funcionários será que eu consigo excluir ela? a minha duvida seria em relação aos funcionários demitidos porque no mês 03/2021 ele tavão registrados e agora só tem dois funcionários eu só preciso entender se eu devo fazer a sefip conforme aquele mês do mesmo jeitinho que estava, porem alterando o código fpas para 515 que é o certo para ser excluído..

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Sábado | 26 junho 2021 | 11:19

Tatiana, para exclusão, abre um novo movimento 03/2021 com código 515 e assinala a checkbox  "Pedido de exclusão de informações anteriores". 
Manual da GFIP capítulo 5.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: