x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.388

Contabilidade de associação de bairros

Alexsandra Menezes Xavier

Alexsandra Menezes Xavier

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Domingo | 2 maio 2010 | 15:44

Bom dia, amigos do portal!

Bom, eu faço parte da associação de bairros da minha comunicade e gostaria de saber quais são as obrigações desse tipo de entidade, para se fazer a contabilidade. Tanto fiscal, contábil e também de depto.pessoal.
No momento não podemos pagar um contador, pois ainda a estamos regularizando, então nós mesmos vamos tomando as providencias, mas tenho receio de fazermos algo errado ou mesmo não o fazermos.

Desde já agradeço.

Abraços - Alexsandra

Aline Torres das Neves

Aline Torres das Neves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 09:17

Bom dia, Alexsandra

Diante do fato exposto da Associação não poder pagar um contador, sugiro que ainda assim, procure em sites próprios voluntários da área contábil. Com toda a certeza a Associação vai precisar de um contador regularmente habilitado e registrado no orgão da classe CRC para não só assinar, mas se responsabilizar pela contabilidade. Vale lembrar que as entidades filantrópicas, cumprem normalmente suas obrigações acessórias (entregas de declarações entre outros), mesmo sendo imunes ou isentas dos impostos. Como você mesma disse, é melhor iniciar de forma correta para não ter dores de cabeça. Digo isso, pois trabalho na contabilidade de uma associação e vejo no dia-a-dia a importância de uma contabilidade transparente e correta. Essa é a minha sugestão. Profissionais de várias áreas se oferecem para ajudar de forma voluntária, vale a pena procurar. Espero ter ajudado e boa sorte.

Abraços,

Aline Torres das Neves
Novidades, Informação, Reflexão? Encontre-me em
Facebook.com/aline.torresdasneves
Twitter: @AlineTdasneves
MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 10:03

Bom dia Alexsandra!!!
Tudo bem?? no site do CFC existe um manual ce contabilidade de Associações e fundações muito bom o dowload e gratuito!!, ja trabalhei comcontabilidade de associação, ..se for so filantropia nao ha incidencia de impostos, mas exitem obrigaçoes acessorias a serem entregues.

CONTMORE - Gestao de Negocios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade